Informações vindas de familiares da vítima apontam que a adolescente Ingrid Vitória, de 13 anos, foi encontrada morta nesta quinta-feira (27) em uma área de caatinga no Projeto Fulgêncio, zona rural de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco. O corpo da menina teria sido localizado amarrado, amordaçado, deitado de bruços e com sinais de violência, possivelmente morta a pedradas. A suspeita é que ela já estaria morta há mais de um dia.
O prefeito de Santa Maria da Boa Vista, George Duarte, confirmou a informação e lamentou. “Com grande tristeza, recebo a notícia do falecimento de Ingrid Vitória, de 13 anos, vítima de uma imensa crueldade. Uma jovem muito amada e que estava iniciando a sua trajetória devida. Neste momento de dor, peço a Deus que console toda a nossa população e os familiares”.
Ingrid estava desaparecida desde a última terça-feira (25), quando foi sequestrada enquanto viajava com a mãe e o irmão de quatro anos. A família havia aceitado uma carona de um conhecido, identificado como Jocelmo Caldas da Silva, vizinho do pai da adolescente na cidade de Curaçá (BA). O crime aconteceu nas imediações do povoado de Caraíbas, também na zona rural de Santa Maria.
Segundo relato da mãe, Adriana Gomes, o suspeito desviou da rota, agrediu e tentou amarrá-la, colocou a adolescente no porta-malas do carro e a levou para o mato. Ela conseguiu escapar com o filho mais novo e pedir ajuda.
Durante as buscas, Jocelmo foi visto por um morador próximo a um canal de irrigação e, ao ser abordado pela polícia, reagiu à abordagem e foi baleado. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal de Santa Maria da Boa Vista, mas morreu em decorrência dos ferimentos.
O corpo de Ingrid foi localizado pela polícia logo após o confronto com o suspeito, em meio à vegetação, e passará por perícia. A Polícia Civil de Pernambuco ainda não confirmou oficialmente a morte, mas familiares da vítima já teriam sido informados da tragédia.
O caso, que comove a população de Santa Maria da Boa Vista e de toda a região. A comunidade exige justiça.