A partir desta sexta-feira (2), os idosos com 60 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus devem procurar o polo do SESC, no centro da cidade, para receber a imunização. O polo funciona de segunda a domingo, das 8h às 17h. A vacinação acontecia anteriormente na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).
Para receber a vacina, o idoso precisa portar documento oficial com foto, CPF ou cartão do SUS e um comprovante de residência. Não é obrigatório o cadastro para este público na plataforma. Para evitar aglomerações, só é permitido um acompanhante por idoso.
A secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro, reforça a importância da imunização. Ela ressalta ainda, que as vacinas são seguras, passaram por pesquisas e foram aprovadas pelas autoridades sanitárias.
“Os idosos correm maior risco de evoluir para complicações causadas pelo novo coronavírus, além disso, desde o início da pandemia, essa faixa etária é a que mais tem evoluído para óbito pela Covid-19 no mundo. A vacina evita os casos graves e reduz os óbitos. Portanto, vacinar os seus idosos é a melhor atitude e demonstração de amor que uma família pode dar, pois muitos não tiveram essa oportunidade”, concluiu.