Os profissionais de saúde, que fazem parte do grupo prioritário, e não receberam a dose da vacina contra Covid-19, ainda podem se imunizar. A vacinação será realizada até sexta-feira, 12, na Policlínica da Universidade Federal do Vale do São Francisco das 9h às 17h. A programação teve início hoje e é destinada aos profissionais que atuam na linha de frente em combate ao novo coronavírus, que faltaram a vacinação realizada nas instituições pelas equipes da Secretaria de Saúde.
A partir de amanhã, também serão atendidos os profissionais de saúde bucal. Para receber a primeira dose, será necessário apresentar a carteira do Conselho Regional de Odontologia, além de um comprovante de residência.
Já para os trabalhadores de Saúde, as equipes irão seguir a relação de nomes enviados pelas instituições. Podem receber a vacina todos os trabalhadores das redes pública e privada. De acordo com a Diretora da Atenção Básica, Lorena Andrade, após esse período, caso os integrantes deste grupo prioritário não compareçam, as doses serão remanejadas.
“Desde o início da campanha de vacinação nós estamos trabalhando diuturnamente para organizar nosso fluxo e vacinar da forma organizada e com transparência todos as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários, porém, não podemos ficar com essas vacinas guardadas, após esses quatro dias, caso a pessoa não compareça vamos redirecionar a vacina”, explicou.
A Policlínica da Univasf está localizada na Rua André Vidal de Negreiros, no Centro.