Ofertar atendimento sem exigir que o cidadão saia de casa é uma forma de incentivo para que a população petrolinense continue cumprindo o distanciamento social. Por isso, a Prefeitura de Petrolina disponibilizou novos números para o Plantão Social dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Por telefone, a população pode tirar dúvidas, agendar atendimentos e fazer os encaminhamentos para demais serviços, por exemplo.
O Plantão Social funciona das 7h às 17h. Ele foi criado em abril com um número de telefone, o (87) 3864-6448. Desde então, mais de 13.360 atendimentos já foram realizados. Com a nova recomendação de distanciamento social, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh) identificou a necessidade de ampliar o serviço e fortalecer a rede de assistência. Agora a população também pode ligar para: (87) 3863-7602 e (87) 3863-6011.
O atendimento remoto é realizado por psicólogos e assistentes sociais. A principal procura é para os serviços de: orientação sobre benefício eventual, Cadastro Único, Auxílio Emergencial, NIS, BPC e Bolsa Família; solicitações e encaminhamentos para outros equipamentos da rede; agendamento do atendimento no CRAS; e articulação com a rede socioassistencial. A população também pode ligar para a unidade de referência para esses atendimentos.
Confira os telefones:
CRAS José e Maria: 87 3864 6448
CRAS João de Deus: 87 3863 6011
CRAS Rio Corrente: 87 3863 7602
CRAS Dom Avelar: 87 3864 1743
CRAS Fernando Idalino: 87 3861 0543
CRAS Rajada: 87 3865 2319
CRAS Izacolândia: 87 3869 9605
CRAS Agrovila: 87 3985 1008
CRAS N7: 87 3986 1071