Creche do N-4 em Petrolina inicia as atividades

0
Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Tia Rosicléa de Lima, no Núcleo 4 do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho, zona rural de Petrolina. Foto: PMP

Começou a funcionar a partir de hoje (16), o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Tia Rosicléa de Lima, no Núcleo 4 do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho, zona rural de Petrolina. O espaço foi inaugurado na noite desta quarta (15) e vai atender 200 alunos da pré-escola.

A unidade de ensino tem quatro salas de aula climatizadas e com banheiros, salas de direção, coordenação e leitura, recepção, refeitório, cozinha, almoxarifado, despensa e banheiro para funcionários, um parquinho com brinquedos para a criançada e uma decoração lúdica voltada ao público infantil.

Para Thácila Souza, mãe de Nícolas de 4 anos, que vai estudar na unidade já a partir desta quinta-feira (16), a felicidade em saber que, a partir de agora, seu filho estará em um local seguro e recebendo uma educação de qualidade, não tem preço. “Foi a melhor coisa! Graças a Deus agora a gente vai trabalhar de forma tranquila sabendo que os nossos filhos estão bem cuidados. Antes, eles teriam que ir para a escola com crianças maiores, agora não, são todos do mesmo tamanho”, comemorou.

Para o prefeito Simão, a construção do CMEI no N-4 possibilitará que as crianças da localidade acessem, desde cedo, educação pública, gratuita e qualificada, voltada a uma formação mais humana e criativa. Ele ainda ressaltou que a obra foi desenvolvida para proporcionar máxima comodidade, em termos de estrutura, para os profissionais de educação e alunos.

“Acolher esses pequenos que estão nessa fase especial para que eles possam melhorar o seu desenvolvimento, sempre foi uma das grandes prioridades do nosso governo. A gente entende que a educação é capaz de transformar a vida e a realidade das pessoas, por isso, vamos continuar expandindo essa rede, construindo novas unidades e possibilitando maior acesso ao melhor ensino de Pernambuco”, destacou.

Da redação com informações da PMP