Créditos do cartão SIM dos passageiros são desativados em Petrolina; AMMPLA notifica empresa

0

Muita gente que tem crédito no cartão SIM – Sistema Integrado de Mobilidade de Petrolina, teve uma surpresa na manhã de hoje (04) ao usar o transporte coletivo. O programa Nossa Voz recebeu várias reclamações de ouvintes que utilizam o serviço.

“Pela manhã fui passar meu cartão, coloquei crédito dia 31, novos créditos, quando eu fui passar meu cartão não integrou,  eu acho um desrespeito pelo usuário, eu passei pela porta de trás, mas se eu não tivesse passado eu ia pular a catraca, porque eu paguei certo, muitas pessoas tava pagando do seu bolso com o cartão com crédito”, reclamou a ouvinte Selma.

“Até ontem eu estava usando o vale normalmente,  vim pro trabalho, fui para faculdade tranquilamente, ainda tem acho que uns R$ 110 disponíveis ali para uso e aí hoje de manhã, quando eu fui passar o vale no ônibus, apareceu primeiro uma mensagem de que todas as minhas passagens antigas haviam sido removidas,  aí quando eu fui passar de novo tava dando saldo suficiente”, explicou outro ouvinte. 

“Aconteceu hoje do cartão dar bloqueado, como  saldo insuficiente, a primeira informação que tivemos do motorista foi que o cartão tinha sido bloqueado pela empresa, que a gente tinha que regularizar o cartão, e acontece que alguns motoristas até deixam os passageiros entrar pela porta dos fundos ou do meio, que a gente não tem culpa, mas outros bairros não deixaram, então tiveram que desembolsar”, reclamou outra ouvinte.

O coordenador de comunicação da Prefeitura de Petrolina, Júnior Vilela, entrou em contato com a redação do Nossa Voz e informou que a empresa já foi notificada pela Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA). “Esse problema está acontecendo, infelizmente. A AMMPLA já notificou a empresa para corrigir esse problema o quanto antes e enquanto esse problema persistir, que a gente espera que seja solucionado nos próximos dias, enquanto não se resolve, já existe a orientação normativa. A empresa já acatou e já confirmou para a prefeitura, para Ammpla, que vai liberar o acesso das pessoas que estiverem com o cartão pela porta traseira”.