Uma criança de apenas 10 anos de idade morreu no início da tarde desta terça-feira (12) em Santa Maria da Boa Vista. O fato aconteceu na Estação de Bombeamento EBP-26 próximo a agrovila 38 do Projeto Fulgêncio, zona rural do município.
O Nossa Voz entrou em contato com o Corpo de Bombeiros que nos informou que a equipe foi acionada, por volta das 13h20, por causa de um afogamento e ao chegar no local, 50 minutos depois, encontrou Fabrício Raí Carvalho, de 10 anos, caído num canal de aproximadamente dois metros de profundidade, já sem vida.
O corpo da criança foi retirado da água pela equipe do corpo de bombeiros, que ficou aguardando a chegada da Polícia Científica. O local do acidente é numa Estação de Bombeamento onde existem canais, e as crianças costumam tomar banho, nessas unidades existem bombas de água e estações elétricas que são usadas para fazer a distribuição de água para a localidade.
Segundo informações de moradores, a criança pode ter sido atingida por uma descarga elétrica ao tocar numa grade de proteção da estação elétrica e, em seguida, teria caído no canal, já sem vida. Os moradores também relataram que a equipe da Polícia Científica só chegou no local por volta das 18h.
Até o fechamento desta matéria não havíamos recebido a confirmação da causa da morte da criança, se teria sido choque ou até mesmo afogamento, por ter sido retirada de dentro do canal. A criança residia na Agrovila 35, e estava acompanhada por outras três crianças que saíram para acionar os familiares.
(Por Anderson Guimarães/Nossa Voz)