Uma criança de cinco anos morreu na última terça-feira (24) após sofrer uma descarga elétrica no povoado de Marruá, distrito do Salitre, em Juazeiro, no norte da Bahia. Emily Yasmin foi socorrida, mas não resistiu e faleceu a caminho do hospital.
De acordo com uma amiga da família, o acidente aconteceu enquanto uma equipe da Neoenergia Coelba realizava serviços na residência onde a criança morava. “A Coelba estava botando energia na casa dela e deixou um fio exposto. A ponta desse fio estava na cerca de arame e, ao tocar nela, Emily levou um choque”, relatou a conhecida da família ao portal PNB.
A Neoenergia Coelba informou, em nota, que o acidente foi causado por uma cerca energizada devido a uma ligação irregular de energia na residência. Segundo a distribuidora, os técnicos estavam no local removendo ligações clandestinas quando o acidente ocorreu.
Nota da Neoenergia Coelba
“A Neoenergia Coelba lamenta o acidente ocorrido no dia 24 de setembro, no povoado de Marruá. De acordo com as primeiras apurações, o acidente foi causado pelo contato da vítima com uma cerca energizada por uma ligação irregular de energia dentro de uma residência. A distribuidora esclarece que uma equipe técnica esteve no local, no dia do acidente, atuando na remoção de ligações clandestinas na localidade. A energização irregular da residência foi realizada de forma clandestina após o trabalho dos técnicos. A Neoenergia Coelba se solidariza com a família e colabora com as autoridades responsáveis pela investigação”.
A Polícia Civil informou que está investigando o caso, mas não divulgou mais detalhes até o momento.
Com informações do PretonoBranco