CRT-BA inaugura escritório regional em Juazeiro nesta sexta

0

O Conselho Regional dos Técnicos Industriais da Bahia (CRT-BA) está prestes a dar um passo significativo para fortalecer a interiorização da sua atuação junto aos técnicos da região. Acontece nesta sexta-feira (05), a inauguração do escritório regional da entidade em Juazeiro. O evento será realizado na nova sede, localizada na Rua Manoel da Paixão, nº 125, Bairro Alagadiço, ao lado da OAB e atrás da Subseção Judiciária do TJBA.

Em entrevista ao Nossa Voz desta quinta-feira (04), o conselheiro federal do CRT-BA, Érico João dos Santos Júnior, relatou os principais objetivos e benefícios esperados com a inauguração do escritório.  “A gente espera ter mais proximidade com o nosso técnico. Nosso conselho é totalmente digital, nas a partir do momento em que a gente traz um escritório para cá, abrimos uma série de oportunidades para esse profissional. Esse local também servirá para o técnico que é empresário, para o técnico que quer fazer reuniões, buscar seus clientes. Ter um espaço próprio mostra que ele realmente tem um conselho que está próximo dele,” analisou.

Na mesma oportunidade, o conselheiro regional do CRT-BA, Gleidson Ramos, também comentou sobre a importância da regulamentação dos técnicos industriais. “Para ser um técnico, é preciso saber quais são suas atribuições, os espaços que pode ocupar e até onde pode atuar. Desde a criação da Lei 5.524 de 1968, que definiu as atribuições dos técnicos em edificações, estradas e eletrotécnica, passando pelo decreto de lei de 1982 que estabeleceu a necessidade de resoluções para definir nossas funções, até a Lei 13.639 que criou nosso Conselho, essas resoluções têm sido fundamentais. Hoje, temos 280 modalidades técnicas regulamentadas e isso dá uma grande credibilidade aos técnicos. A fiscalização fica mais fácil porque estamos educando nossos profissionais, e isso evita que atuem fora de suas atribuições.”

A inauguração do escritório regional do CRT-BA em Juazeiro representa um avanço significativo para os profissionais da área, oferecendo um espaço físico para apoio, reuniões e desenvolvimento profissional. “A expectativa é que essa proximidade fortaleça ainda mais a categoria, proporcionando mais oportunidades e garantindo que os técnicos estejam bem informados e regulamentados para exercer suas funções com excelência”, asseverou Ramos.