Em entrevista ao Programa Nossa Voz da Rádio Boa Vista FM, os vereadores oposicionistas de Curaçá, Anderson Varjão e João Teles, cobraram ações do prefeito Pedro Oliveira. Além disso, pediram explicações a respeito de transferências dos recursos dos precatórios para outras contas.
Segundo o vereador Anderson Varjão, faltam alguns extratos das movimentações dos recursos dos precatórios. O prefeito teria realizado uma transferência de mais de R$ 830 mil para a conta do Fundo de Participação do Município.
“O que me chamou mais atenção ainda nos extratos foi no mês de julho de 2018. O prefeito transferiu 836 mil indevidamente das contas dos precatórios para a conta do FPM, isso pra pagar a despesa da festa do vaqueiro com recurso dos precatórios. Ele não pagou diretamente com a conta dos precatórios, mas só em transferir esse recurso para a conta do FPM no dia 5, e no dia 5 ter uma quantidade imensa de processos pagos com o FPM, já disse tudo. Usou esse dinheiro para pagar essa festa”, afirmou Varjão, citando a Festa dos Vaqueiros de 2018.
Já o vereador João Teles denunciou problemas estruturais em algumas escolas, destacando que em algumas foram feitas apenas “aparências de reformas” e que o prefeito não construiu ainda nenhuma escola com o recurso dos precatórios. “Não se construiu nenhuma escola com recursos dos precatórios, nenhuma. Apenas reformas e conclusão de construção, apenas isso e em algumas quadras, mas escola não foi construída ainda”,pontuou o vereador.
A nossa reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação a prefeitura de Curaçá, mas, até o momento, não obtivemos respostas.