Curso gratuito: Inscrições abertas para empreendedores LGBTQIA+

0
Com formato online e presencial, negócios do Vale do São Francisco e outras cidades poderão aprender sobre posicionamento digital. (Imagem: Divulgação)

A independência financeira é uma luta constante de muitos brasileiros, mas quando se trata de pessoas LGBTQIA+, as dificuldades que se apresentam são ainda maiores. Segundo uma pesquisa do Center for Talent Innovation realizada em 2018, 61% de funcionários gays e lésbicas escondem sua sexualidade dos colegas por medo de perder o emprego.

Foi pensando em capacitar esse grupo que a Agência de Marketing Unity vai realizar um curso gratuito para esse público, abordando técnicas diversas do meio digital. São 50 vagas, com inscrições abertas até o dia 26 de junho a serem feitas pelo Instagram da agência (@unity.mkt).

Os inscritos poderão escolher entre os dias 29 ou 30 de junho para assistir a aula. Quem optar pelo primeiro dia, assistirá presencialmente, seguindo todos os protocolos de segurança e com duas opções de horário: das 15h às 17h ou das 19h às 21h. No segundo dia será online (via Google Meet) das 19h às 21h. Quem optar pela aula presencial terá de se dirigir à agência, localizada na Rua do Paraíso, centro de Juazeiro, no mesmo prédio do COI.

Conteúdos e ferramentas para negócios

Um dos fundadores da agência, o publicitário Airton Miller, ressalta que o curso abordará todos os principais conceitos para trabalhar o marketing no Instagram. A aula irá expôr desde estratégias de produção de conteúdo até a criação de legendas atrativas – o chamado “copywriting”. 

A ideia de criar essa ação surgiu da vontade de proporcionar algo de valor para esse público, já que a Unity também é um negócio LGBTQIA+. “A gente sempre se preocupou em oferecer um retorno social com nosso trabalho e vimos no mês do orgulho LGBT uma oportunidade para isso”, ressaltou. Romenig Souza, designer gráfico e também CEO da Unity, espera que o curso seja só o início de um novo ciclo produtivo para os(as) empreendedores(as) desse público, que vêem no negócio independente uma forma de fugir da estrutura muitas vezes preconceituosa do mercado de trabalho. “Queremos impulsionar e dar destaque a esses profissionais, para contribuir com a igualdade nos processos do empreendedorismo”, conta. 

Campanha “Só o Amor Importa”

No início do mês, a agência lançou a campanha digital de Dia dos Namorados. Intitulada “Só o Amor Importa”, o editorial traz casais héteros e LGBTs, que participaram de ensaio fotográfico, vídeos e contaram suas vivências. Portanto, o curso também faz parte dessa série de ações que a Unity vem promovendo em suas plataformas, visando discutir especialmente esse mês, o empoderamento LGBTQIA+ sob diversos pontos de vista: cultura, arte, afetividade, sociedade e empreendedorismo.