Danilo Cabral destaca políticas públicas para o interior do estado e crises enfrentadas pelo PSB

0

O pré-candidato ao governo de Pernambuco, Danilo Cabral (PSB) realiza nesta quinta-feira (15),  uma agenda de compromisso em Petrolina (PE), ao lado do governador do estado, Paulo Câmara (PSB), que irá inaugurar  a PE-550 e assinar ordem de serviço de diversos setores que contemplam as cidades de Petrolina, Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista. Em entrevista ao programa Nossa Voz, Danilo Cabral falou que esse é o momento para apresentar as suas propostas para o povo do sertão. 

“Vamos cumprir uma dupla agenda, hoje. Nós estamos acompanhando o governador Paulo Câmara com a entrega de obras, fruto do Plano Retomada. Estamos, desde a última segunda-feira, com uma agenda no agreste meridional, estivemos no sertão central. Não só  qualitativos do Plano Retomada, mas também uma agenda política da nossa pré-campanha. Hoje vamos fazer um ato aqui em Petrolina, chamado ‘Vamos Juntos Pernambuco’, é um momento que temos para dialogar com Pernambuco. Vamos nos reunir com lideranças não só de Petrolina, mas com todos do sertão, para que a gente possa fazer um Pernambuco mais interiorizado. Eu já nasci com o olhar para o interior, a partir disso, criar políticas de igual para todos. Foi isso que praticamos  quando trabalhei com Eduardo Campos, nas duas oportunidades que tive de ser secretário de estado e educação. Estou percorrendo Pernambuco porque a partir desse diálogo conseguimos construir caminhos melhores para o povo do nosso estado”, contou o pré-candidato.

Durante a entrevista, Danilo recordou quando trabalhou na gestão de Eduardo Campos e de quando Paulo Câmara teve o desafio de ser sucessor do governo. Ele afirmou que Campos enfrentou diversas crises à frente do estado. “Mas o fato é que Paulo Câmara assumiu o governo e enfrentou, durante os seus oito anos de gestão, a mais grave crise da história de Pernambuco. Um governo que enfrentou uma crise hídrica, uma pandemia, onde ainda estamos sofrendo  com as consequências dela, as consequências da crise econômica, que já estava instalado quando Paulo Câmara assumiu o governo. O preço do alimento subiu, o preço da gasolina sobe todos os dias, o preço da energia está subindo. Nós temos nesse momento 32 milhões de brasileiros que não sabem a hora que irão fazer a primeira refeição do dia’, disse.

O pré-candidato fez desdobramentos na crise política entre o governo Bolsonaro e Paulo Câmara, afirmando que o presidente inviabilizou ações para o estado.  “Por trás de tudo isso, ainda existe uma crise política,  que tem como epicentro o pior presidente da história do Brasil, que é Bolsonaro, que governa contra o povo brasileiro, contra a democracia, atacando as instituições, a imprensa”, contou.

Ele acrescentou que o estado vivenciou uma boa parceria política e de investimentos para o estado, entre  Eduardo Campos e Lula, governo que antecedeu Paulo Câmara.  “Se a gente teve um tempo bom aqui em Pernambuco, foi o tempo anterior a Paulo Câmara, onde vivenciamos Lula e Eduardo, como governador. Pernambuco vivenciou o melhor momento da sua história recente, quando estivemos nesse ambiente de aliança e humildade entre Pernambuco e o Brasil, e é isso que queremos fazer  neste momento. Todo o Brasil não aguenta mais o governo Bolsonaro, que é o pior presidente da história, que tem causado muitas consequências a Pernambuco”, acrescentou. 

Danilo Cabral estará reunido, nesta quinta-feira (15), a partir das 16h30, com lideranças do sertão e apoiadores do governo,  no Centro Cultural Dom Bosco, na rua Antônio Santana Filho,  em Petrolina.