Ancorado na imagem do ex-presidente Lula (PT), o pré-candidato ao governo do Estado, Danilo Cabral (PSB), garante que os resultados desfavoráveis nas pesquisas de intenção de votos não se repetirão nas urnas. “Eu não tenho dúvida alguma que serei governador do estado de Pernambuco”, afirmou durante a visita a Petrolina na última quarta-feira (15). Ele esteve acompanhando o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, que realizou uma intensa agenda no Sertão.
“Essa questão das pesquisas eu vejo com muita tranquilidade. Eu já ouvi essa pergunta muitas vezes na minha vida política. Eu vi a imprensa perguntar essa mesma coisa quando Eduardo se colocou candidato a governador, lá atrás em 2006, eu coordenei a campanha de Eduardo e ele também saiu das últimas colocações nas pesquisas e terminou construindo uma das mais belas vitórias do estado de Pernambuco. Essa pergunta foi feita nesse mesmo formato, quando Paulo Câmara disputou o governo do Estado e Paulo terminou a eleição ganhando ainda no primeiro turno nas duas oportunidades que disputou. Eu vi essa pesquisa ser feita quando Geraldo Júlio disputou a eleição à prefeitura do Recife e quando João Campos disputou há dois anos esta eleição. Em todas elas o resultado foi uma vitória da Frente Popular”, analisou.
Com essa vivência ele ignora os percentuais que não apontam crescimento do seu nome como preferido entre os pré-candidatos a governador. “Eu não tenho dúvida alguma que serei governador do estado de Pernambuco. Temos a campanha para possibilitar a fazer aquilo que nós fizemos nas outras eleições, o público nos conhecer melhor, conhecer a nossa história, construir a nossa trajetória, o nosso pensamento e conhecer o nosso time, que é o time da Frente Popular e do presidente Lula”.
Essa simbiose com o pré-candidato petista também busca afastar as associações do nome do ex-presidente da campanha de Marília Arraes, que não perde a chance de reafirmar o voto Lula. “A gente tem uma aliança estratégica com o PT, com a convicção de que a gente precisa constituir uma frente ampla para derrotar o Bolsonaro, esse sim, o maior inimigo do país, o pior presidente da história da república e que o Brasil não suporta ter ele por mais quatro anos, por isso está havendo essa união entre partidos para derrotar o Bolsonaro. E as duas alianças mais estratégicas ocorreram justamente do PT com o PSB. Essa aliança nacional se reverbera, também aparece em Pernambuco, na Frente Popular de Pernambuco e tendo o nosso nome como o escolhido. Não sou eu que estou dizendo isso, quem disse foi o próprio presidente Lula, eu não vou estar disputando narrativas. Eu sei que tem muitos companheiro aí, até de outros partidos que querem votar no presidente Lula, eu espero que votem, porque queremos todos votando sim nele, mas o fato é que o presidente Lula tem só um candidato a governador em Pernambuco, que se chama Danilo Cabral e quem disse isso foi o próprio presidente”, assegurou.