Danilo diz que FBC e Fernando Fillho são a favor de ‘venda’ do Rio São Francisco e senador rebate

0

Durante entrevista concedida, nesta quinta-feira, à uma rádio de Ouricuri, no Sertão do Araripe, o pré-candidato ao governo de Pernambuco Danilo Cabral (PSB) acusou o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) e o filho, o deputado federal Fernando Filho, de apoiarem “a venda do Rio São Francisco”.

O socialista comentou que os Coelhos têm se mostrado favoráveis à privatização da Eletrobras – que ocorreu no início de junho, pelo governo Bolsonaro -, que, de acordo com Danilo, pode comprometer o abastecimento de água no estado pernambucano.  

“Tem gente, e eu vou dar nome aos bois, que defende isso aqui em Pernambuco”, disse o pré-candidato mencionando os nomes de Bezerra Coelho e de Fernando Filho. “Gente que tem linha direta com o governo Bolsonaro, grupos políticos que foram muito beneficiados pelo Rio São Francisco (…) que devem a vida pessoal e empresarial ao Rio”, frisou.

As declarações não ficaram sem resposta. Em nota divulgada por sua assessoria, FBC classificou como “velha e ultrapassada” a afirmação feita pelo deputado Danilo Cabral sobre a privatização da Eletrobras e a suposta “venda” do rio São Francisco e o classificou como “mentor do governador Paulo Câmara” que “levou Pernambuco a liderar ranking de pobreza no Brasil”. Acompanhe na íntegra:

“Essas ideias velhas e ultrapassadas do deputado Danilo Cabral, mentor do governador Paulo Câmara, levaram Pernambuco a liderar os indicadores de pobreza e violência do Brasil. Do São Francisco, Danilo e a turma dele não entendem nada. A onda da mudança para o novo Pernambuco nasce de Petrolina e vai tomar conta de todo estado”, disse Fernando Bezerra Coelho. (Com informações do Diário de Pernambuco)