Debate com candidatos a prefeito de Cabrobó teve amizade colorida, trocas de farpas e até disputa sobre quem tem mais fé

0

O momento mais esperado da campanha para as eleições municipais em Cabrobó aconteceu nesta quinta-feira (26). Os postulantes ao cargo de prefeito da Terra da Cebola se encontraram no debate da Rádio Grande Rio FM 100,3. Durante cerca de 2 horas, Galego de Nanai (Avante), Dr. Lucas Novaes (União Brasil) e Múcio Freire (PSOL) defenderam aquilo que consideram ser o melhor projeto para a cidade.

Mediado por Neya Gonçalves e Karine Paixão, o debate foi realizado na Sala Epaminondas Hipólito Lima da Câmara de Vereadores de Cabrobó e transmitido ao vivo pela 100,3. O confronto de ideias também alcançou milhares de visualizações e interações no canal do YouTube da Grande Rio FM.

O evento foi composto por todos os ingredientes que fazem parte dos debates políticos, desde momentos engraçados, como quando Múcio Freire declarou que Galego de Nanai e Dr. Lucas Novaes tinham uma amizade colorida no passado, até a polarizada discussão sobre religião protagonizada por Lucas e Galego, que dominaram um bloco inteiro do programa.

Por falar em polarização, houve diversos momentos em que os candidatos do União Brasil e do Avante usaram as intervenções de Freire para trocarem farpas entre si, praticamente ignorando os questionamentos do socialista.

Ao avaliarem suas participações, os candidatos se mostraram satisfeitos com o desempenho no debate. Para Múcio, o debate é uma boa oportunidade para apresentar suas ideias. “Foi muito bom! É sobre grandes obras que vão acontecer para nossa cidade, como a UTI, a duplicação da ponte, estrada da Ilha, muitas coisas, irrigação. Foi um debate que eu gostei, muito bom. Vai dar tudo certo, Deus na frente, vamos chegar lá em nome de Jesus”, disse.

Ao comentar o debate, Galego de Nanai agradeceu a oportunidade de apresentar suas propostas e acusou Dr. Lucas de baixar o nível da discussão. “Agradecer à Grande Rio pela oportunidade de estarmos mais uma vez debatendo Cabrobó. Vocês sabem que a gente nunca fugiu do debate, nunca fugiu da participação, sempre esteve pronto a prestar contas e esclarecimentos sobre a nossa gestão. Eu acho que nós mostramos hoje por que nós estamos mais preparados. Estamos prontos para dar continuidade a um trabalho que transformou nossa cidade e melhorou a qualidade de vida das pessoas. Estamos ainda mais animados e determinados. Lamentar que o debate, de uma hora ou outra, tenha tomado um rumo não propositivo, de ataque pessoal ou de querer usar a fé contra as pessoas. Mas a gente sabe que isso reflete apenas o desespero político de quem está vendo que a eleição está caminhando na nossa vitória. Vamos para a confirmação no dia 6 de outubro da vitória do time da Galego e Fernanda”, destacou.

Já o Dr. Lucas Novaes classificou positivamente sua participação, se declarando vencedor do debate. Segundo ele, as urnas vão confirmar sua vitória. “Primeiro eu quero parabenizar a todos os colaboradores da Grande Rio pela oportunidade para a democracia. Eu acredito que, assim como no outro debate, nós vencemos com muita folga. Muita proposta com muita seriedade, mostrando os inúmeros erros da atual gestão, que vive muito de mídia, vive de mostrar uma realidade que não existe, enquanto isso as pessoas estão sofrendo. Então, acho que o debate foi muito nesse sentido da chapa Lucas e Ademy, demonstrar que a população pode sonhar, pode sonhar com médico especialista, cuidado para criança autista, pediatra, pode sonhar com uma agricultura mais pujante… Eu acho que o debate serviu para a gente mostrar as nossas propostas, mostrar que nossa chapa é de longe a melhor, a mais preparada, sem sombra do Duda, e que tem um coração gigante para cuidar do povo de Cabrobó. A gente espera que o povo de Cabrobó, dia 6, possa dar a resposta na urna”, afirmou.

Agora, a cobertura das eleições em Cabrobó se volta para a última semana de campanha, quando os candidatos devem ter uma agenda pesada no último esforço de conquistar a preferência dos cerca de eleitores cabroboenses.