O delegado seccional de Petrolina, Marcione Ferreira, avaliou como tranquilo o último fim de semana na cidade em termos de registros policiais. Em entrevista, ele destacou o reforço no efetivo da Polícia Civil, que tem contribuído para agilizar atendimentos e fortalecer o combate ao crime no município.
“Tivemos um final de semana relativamente tranquilo, se compararmos com outros finais de semana. Estamos com uma equipe de reforço da Operação Verão, que teve início em setembro, e esse efetivo tem ajudado a dar agilidade aos atendimentos”, afirmou Ferreira.
O delegado também ressaltou o trabalho contínuo contra o tráfico de drogas em Petrolina, coordenado pela Delegacia de Narcóticos (Denarc). Segundo Ferreira, a unidade tem se destacado em nível estadual nas apreensões de entorpecentes.
“Esse é um trabalho constante. A delegacia vem atuando fortemente com grandes apreensões e tem se destacado a nível estadual. Somos campeões na apreensão de drogas no estado, e vamos manter essas investigações para tirar de circulação as pessoas envolvidas com o tráfico”, disse.
Marcione Ferreira falou sobre a redução nos índices de roubos e furtos, crimes que tiveram um aumento no início do ano, mas que vêm sendo combatidos com ações conjuntas das polícias Militar e Civil.
“Com relação a roubos, tivemos um início de ano com números altos, mas, com o trabalho conjunto das polícias, estamos conseguindo reduzir esses índices. Aumentamos as prisões, representando junto ao poder judiciário, e já observamos uma tendência de queda”, explicou o delegado.
Durante a entrevista, Ferreira confirmou a mudança da sede da Delegacia Regional de Petrolina para o centro da cidade, com o objetivo de melhorar o atendimento à população.
“A delegacia vai ser transferida para o centro, próximo à Delegacia da Mulher. O prédio já está em fase final de preparação, e assim que a chefia autorizar, faremos a mudança. Acredito que no próximo mês já estaremos funcionando lá”, informou.
Por fim, o delegado comentou que, apesar de o final de semana ter contado com eventos na cidade, não houve ocorrências de maior gravidade. “Encaminhamos nove pessoas para a audiência de custódia, mas nenhuma delas envolvida em crimes graves. Durante a festa, tivemos apenas alguns registros de boletins de ocorrência, o que demonstra a tranquilidade do evento”, concluiu.