Demandas encaminhadas à Ouvidoria da Funase aumentaram 45% em 2019

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(foto: divulgação)

A contribuição do público com o serviço ofertado pela Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) aumentou em 2019 no comparativo com o ano anterior. Ao todo, 571 manifestações foram encaminhadas à Ouvidoria do órgão nos últimos 12 meses, o que foi 45,3% a mais que os 393 registros contabilizados em 2018. Os Pedidos de Acesso à Informação, ferramenta importante de transparência regida pela Lei de Acesso à Informação (LAI), tiveram destaque nesse balanço, passando de nove para 17 (+88%).

“Foi um ano em que atuamos fortemente para tornar o serviço da Ouvidoria conhecido, por meio das ações nas unidades voltadas aos socioeducandos e aos funcionários, de uma palestra realizada na sede da Funase, além da melhoria das informações contidas no site da Ouvidoria Geral. É muito importante que os públicos interno e externo utilizem essa ferramenta para opinar sobre o serviço ofertado pela fundação, contribuindo para a busca constante por melhorias”, avalia a ouvidora da Funase, Suely Catunda.

Além de servidores, socioeducandos e familiares, o público externo pode entrar em contato com a Ouvidoria da Funase por meio do telefone (81) 3184.5411 e do formulário disponível no site www.funase.pe.gov.br. As manifestações podem ser feitas de forma pública, anônima ou sob sigilo.