Em entrevista ao programa Nossa Voz desta segunda-feira (20, o deputado estadual Antônio Coelho (DEM, defendeu a flexibilização da economia no Estado. Ele comentou sobre a decisão do governador de manter fechado até o final de abril o comércio, serviços e obras não essenciais devido ao coronavírus.
“No momento inicial o governador teve todo o meu apoio a suas ações. Votei pelo decreto de calamidade pública, e várias ações para combate ao covid-19, além disso, dediquei emendas minhas para o Hospital Dom Malam e prefeitura de Petrolina. Eu diria que eu entendo a prorrogação do isolamento, mas é importante lembrar que o propósito do isolamento social é o achatamento da curva e até certo ponto teremos que tomar uma decisão lúcida de que a gente vai precisar relaxar esse isolamento social, visto a dificuldade que os comerciantes e autônomos estão enfrentando. A gente tem que ter cuidado para não estender demais esse isolamento e levar a ruína econômica do estado” explicou.
Segundo o parlamentar, em abril, pernambuco conta com uma redução na arrecadação tributária de 40%, e caso não haja um resgate do governo federal, a situação pode refletir na manutenção do serviço público.
Ele admite que para reduzir os números de infectados, a medida mas eficaz é o isolamento social, porém, defende o debate para garantir uma esperança aos comerciantes. “A gente tem que esticar até certo ponto, mas temos que pensar em voltar a normalidade”