O Deputado Federal Carlos Veras (PT) programou o fim de semana para visitar os correligionários e amigos em Ouricuri, ele participará de uma reunião, com amigos e membros do Partido dos Trabalhadores na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais no centro da cidade, na tarde deste sábado (4). A visita deve fortalecer o partido que está no comando de Juvenal Ferraz, presidente do grupo, reeleito em setembro de 2019.
O deputado fez questão de reforçar os planos para o pleito de Outubro de 2020 nas eleições municipais, ele aposta numa chapa com candidatos próprios. Em entrevista ao Nossa Voz criticou o governo de Bolsonaro, disse que não tem o que comemorar e que maioria das ações do governo trouxe perda para o trabalhador.
“Não tivemos benefícios, só ataques, o que tivemos de conquista, foi de manutenção, de resistência, como na Reforma da Previdência, em não deixar que acabe com a aposentadoria dos homens e mulheres do campo, por exemplo”, criticou Veras.
Questionado sobre projetos específicos para o Araripe, ele disse que vai buscar atender as necessidades das comunidades das lideranças, em áreas como saúde, educação e agricultura, como equipamentos e poços. Disse que Ouricuri é prioridade e por isso escolheu a cidade para sua primeira visita do ano. Disse que dá câmara vai ficar alerta para atitudes políticas principalmente, neste ano de campanha.
“Em 2020 precisamos manter nossa base mobilizada, resistente, porque vamos enfrentar a ondas das privatizações, Eletrobrás, Chesf, não podemos deixar que isso aconteça”, comentou o deputado.
Durante reunião conversará com o grupo sobre eleições, ele disse que está firme em um compromisso e apoio ao sindicalista Ferrinho (Francisco Rodrigues), que segundo ele está sendo sondado pelo grupo mas ainda não deu resposta positiva para disputar o legislativo em Outubro.
Além dos membros do partido, são esperados, políticos, autoridades municipais e líderes comunitários.