Dia Internacional da Mulher: RV Comunicação em parceria com o Sebrae realiza evento sobre empreendedorismo feminino

0

Na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a RV Comunicação, empresa formada por jornalistas empreendedoras, realizará em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), um encontro de ‘Mulheres Empreendedoras e Aspirantes ao Empreendedorismo’. O evento é gratuito e será realizado na próxima quarta-feira (09/03), às 17h, na sede do Sebrae localizado na Avenida Carmela Dutra, no centro de Juazeiro (BA).

O encontro tem como público alvo mulheres que desejam empreender e também para aquelas que já são empreendedoras. O intuito desta ação é celebrar a data comemorativa de uma maneira diferente, fomentando entre as mulheres as potencialidades do empreendedorismo. De acordo com dados do Sebrae, o percentual de mulheres donas de negócio na Bahia é cerca de 31% e o estado representa apenas 6% do total de empreendedoras do país.

A programação do encontro será em um formato de roda de conversa e terá a mediação das jornalistas Fernanda Viotti e Jaislane Ribeiro. Na oportunidade, será aberto um espaço para que as mulheres compartilhem histórias e vivências do empreendedorismo feminino. Em virtude  da pandemia a ação será limitada e seguirá os protocolos de segurança.

Para a jornalista e uma das idealizadoras do encontro, Jaislane Ribeiro, a proposta é trocar experiências entre mulheres empreendedoras. “Estou muito feliz e ansiosa por esse momento tão significativo para nós. Meu desejo é que esse encontro seja um divisor de águas na vida dessas mulheres e que elas saiam de lá animadas e mais preparadas para esse universo do empreendedorismo”, disse.

De acordo com o gerente do Sebrae Juazeiro (BA), Carlos Cointeiro, o empreendedorismo feminino é uma pauta extremamente atual e relevante, considerando que as mulheres têm ocupado posições de destaque no ambiente de negócios. “Como fomentadora do empreendedorismo na região, dispomos de uma rede de apoio para promover a formalização e estruturação dos pequenos negócios, disponibilizando inúmeras oportunidades de qualificações e capacitações gratuitas”, ressaltou.