A direção da APLB Sindicato estará marcando presença nos atos públicos que acontecem nesta quarta-feira (13) em Salvador, do Dia Pela Valorização dos Profissionais da Educação. Os trabalhadores em educação estão sendo convocados para participar das diversas ações organizadas com o objetivo de chamar a atenção para as demandas da categoria, especialmente a exigência do pagamento do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN).
Durante os atos também será reivindicado o cumprimento dos planos de carreira, sem distorções, além de melhores condições de trabalho, realização de concurso público (em todos os segmentos), além da convocação dos (as) aprovados (as) nos concursos recentes. No dia de realização dos atos, a categoria vai paralisar as atividades tanto na rede estadual como na rede municipal
“Esse dia 13 de luta foi decidido e deliberado durante o Conselho Geral da APLB e nós iremos participar e engrossar as fileiras nessa luta com caravanas que irão se deslocar até Salvador e Juazeiro estará presente também para fortalecer o ato. Ainda estamos decidindo se realizaremos uma assembleia aqui em Juazeiro com as pessoas que não puderem seguir para Salvador. Informaremos a todos assim que for definido”, informa Gilmar Nery, diretor da APLB Sindicato em Juazeiro.
As manifestações em Salvador, estão marcadas para acontecer em frente às sedes da Secretaria Estadual de Educação (SEC), da União de Municípios da Bahia (UPB), do Tribunal de Contas do Estado (TCE-BA) e no Tribunal de Contas do Município (TCM), todas localizadas no Centro Administrativo da Bahia (CAB). A concentração será às 9h, em frente à SEC.
O coordenador-geral da APLB Sindicato, professor Rui Oliveira, assegura que esta será “uma grande mobilização para mostrar a força e a unidade que têm os trabalhadores e as trabalhadoras em Educação na Bahia. A nossa luta é por respeito, direitos e valorização”.
As delegacias e núcleos regionais devem se organizar com caravanas para Salvador, no dia 13, de modo a incluir o interior do estado no esforço de fortalecer as movimentações da categoria na capital baiana.
Fonte: APLB