Rumores de que uma paciente internada no hospital Neurocárdio em Petrolina, teria fugido, após uma crise nervosa depois de receber o resultado positivo para Covid-19, “são falsas”, segundo a direção do hospital. As informações espalhadas por aplicativos e redes sociais davam conta, de que a ela teria retirado os aparatos e proteções e saído cuspindo em pacientes e profissionais.
confira a nota na íntegra:
O hospital Neurocardio informa a comunidade do sub-médio São Francisco que corre nas redes sociais e grupos de WhatsApp informações inverídicas sobre a conduta de uma paciente atendida neste hospital.
Segunda apuração rigorosa realizada pela diretoria do hospital não há registros nem relatos de profissionais que atuaram diretamente na assistência a pacientes diagnósticados com a Covid-19 que apontem para qualquer atitude dolosa ou ameaças por parte dos pacientes na intenção de contaminar qualquer pessoa, ou disseminar o vírus.
Todos os paciente que estiveram no hospital com suspeita ou confirmação de Covid-19 ou receberam alta médica por melhora do seu quadro clínico com orientação de tratamento domiciliar e isolamento, ou permanecem internados, inexistindo qualquer caso de evasão ou fuga. Cumpre informar, também, que não há registro de qualquer profissional que atue em nossas dependências diagnosticado com a covid-19. Todos os profissionais diretamente envolvidos nos cuidados com os pacientes suspeitos ou diagnosticados com a Covid-19 usam os Equipamentos de Proteção Individual adequados conforme orientação do Ministério da Saúde, visando mitigar o risco de contágio. Dispomos também de áreas de isolamento destinadas aos cuidados dos pacientes suspeitos do Covid-19 tanto na urgência, quanto nas alas de internação e UTI, evitando o cruzamento de fluxo e contato com outros pacientes. Não endossamos qualquer manifestação de qualquer profissional que atue ou tenha atuado neste hospital, devendo a comunidade considerar como verdadeira apenas as manifestações prestadas pela diretoria do hospital.
Atenciosamente,
A Direção.