Depois que a imprensa do Sertão do Araripe divulgou a notícia de que dois alunos de 12 e 16 anos foram apreendidos, ontem (12), na Escola Municipal Guiomar Josias Reis, em Araripina, o Nossa Voz conversou com a diretora da unidade que desmentiu a informação de que os alunos estavam com um artefato explosivo na escola.
De acordo com Verônica Araújo, o que aconteceu foi uma precipitação da funcionária que acionou a Polícia Militar sem ter certeza do que era o material que estava com os estudantes. “Era pra ela ter ligado para o Conselho Tutelar ou ter levado a criança até lá. Não era artefato explosivo. Com madeira, ele fez tipo um brinquedo que faz um certo barulho, mas não era bomba. Não era nada que usasse explosivo, combustível que pudesse incendiar e causar algum dano”, explicou.
Ainda segundo a diretora, o Conselho Tutelar já está acompanhando o caso e prestando toda a assistência aos alunos e as famílias. Além disso, Verônica garantiu que o aluno ficou apenas afastado na escola para averiguação, mas na próxima semana, ele retornará às aulas. “O menino não vai ser expulso. Ele está afastado só até sexta-feira que é feriado, até porque não tem porque expulsar o aluno que só tem 12 anos e que não fez nada”.