É com imensa tristeza que todos que fazem o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Petrolina (STTAR), lamenta o falecimento do amigo e companheiro de lutas, Joaquim Antônio de Oliveira, o querido Joaquim da Compesa.
Nosso amigo guerreiro, militante histórico da defesa dos direitos e conquistas do povo trabalhador e lutador, um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores em Petrolina, fazia em forma de verso, as cobranças necessárias dos direitos de todos e todas e também os sinceros elogios às lutas vencidas por todos os trabalhadores e trabalhadores e pela população mais vulnerável.
“Que notícia triste meu Deus. Que o Senhor em sua infinita glória, conforte à família e a todos, nós, amigos e amigas, companheiros e companheiras, deste incansável lutador que lutou até o último momento pela vida. Joaquim da Compesa, presente!”, disse a presidente do STTAR, Leninha Lima em nome de toda a diretoria, associados e parceiros do STTAR.
Joaquim lutava há quase um mês contra a Covid-19. Ele é uma das mais de 460 mil vítimas de uma doença que tem atingido em cheio o povo brasileiro que ficou carente de uma imunização contra essa peste, por causa do comportamento de um governo genocida que atrasou o quanto pode o inicio da vacinação no país contra essa terrível doença.
Amigo Joaquim da Compesa, descanse em paz! Você é símbolo de luta, solidariedades e amor. Joaquim, presente!
Diretoria do STTAR Petrolina
Leninha Lima – presidente