O instituto de Pesquisas Plural, de Olinda, testou cinco cenários com os vários nomes que já se apresentaram para as eleições a Governo do Estado em 2022. Em todos eles, a deputada federal Marília Arraes (PT), aparece na liderança.
No cenário em que todos os postulantes são apresentados ao eleitor, Arraes aparece com 25% das intenções dos votos e é seguida pela prefeita de Caruaru, Raquel Lyra com 11% das intenções do voto.
Neste mesmo cenário, aparecem Humberto Costa com 9%; Geraldo Júlio, 8%; Miguel Coelho com 7% e Anderson Ferreira com 7%; Clarissa Tércio, com 3%, enquanto 11% disseram não votar em nenhum deles, 8% diz votar nulo e 13% não soube ou não respondeu.
Em outro cenário, mesmo com Raquel Lyra na disputa, mantendo o segundo lugar com 11% , Marília Arraes chegaria a 36% das intenções de voto em um cenário onde não houvesse Anderson Ferreira nem Miguel Coelho no jogo. O ex-prefeito do Recife, Geraldo Julio, estaria com os mesmos 11% de Raquel Lyra e Clarissa Tércio subiria para 4%.
A Pesquisa da Plural aponta mais três embates diretos entre Marília Arraes e Geraldo Júlio. A petista alcançaria 42% contra 12% de Geraldo Júlio, em um cenário em que não tivesse Miguel Coelho, Raquel Lyra e Anderson Ferreira.
Em um cenário com Anderson ferreira participando da disputa, mas sem Raquel Lyra, marília teria 41%; Geraldo Júlio com 11% e Anderson com 6%.
O cenário em que a petista perde vantagem é com a entrada do prefeito de Petrolina. A petista teria, neste cenário, 37% das intenções de voto; Geraldo Júlio manteria os 11% e Miguel pontuaria 10% das intenções.