O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em colaboração com o 2º Batalhão de Engenharia de Construção do Exército Brasileiro, concluiu a instalação de uma ponte provisória sobre o riacho das Porteiras, no km 126 da BR-407/PE, em Petrolina. A ponte provisória agora está disponível para a circulação a partir das 10 horas da manhã de hoje, contribuindo para a mobilidade na região.
A ponte metálica de 39 metros de comprimento e 4,20 metros de largura, denominada LSB – Logistic Support Bridge, foi montada para permitir a abertura do tráfego nesta sexta-feira, 27 de outubro, no sentido de Petrolina/PE a Juazeiro/BA.
O tráfego no sentido contrário, de Petrolina/PE a Paulistana/PI, continuará a utilizar a ponte paralela existente, com sinalização e orientação das equipes do DNIT. A construção da ponte provisória e a abertura do desvio são medidas tomadas pelo DNIT para garantir a trafegabilidade e a segurança dos motoristas e do transporte de cargas, minimizando os impactos decorrentes das obras de duplicação da rodovia e da construção de um viaduto nessa área.
Vale ressaltar que a nova ponte metálica foi instalada como alternativa à ponte original da BR-407/PE sobre o riacho das Porteiras, que foi interditada devido a riscos à sua estrutura, detectados pelo próprio DNIT. A autarquia decretou situação de emergência para executar um projeto completo de recuperação e revitalização da ponte danificada.