Dois homens foram presos em flagrante na tarde da quarta-feira (21), durante uma ação conjunta entre a Polícia Civil, por meio da 12ª Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DPRN) de Petrolina, policiais militares do 2° Batalhão Integrado Especializado (BIESP) e apoio do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) do 7° BPM de Ouricuri (PE). A operação resultou na apreensão de aproximadamente 1,4 kg de cocaína, uma pistola calibre .380, quatro carregadores e 77 munições.
Segundo a Polícia Civil, a maior parte da droga já estava embalada em papelotes, pronta para comercialização. As prisões e apreensões ocorreram no bairro Cohab, em Petrolina, após investigações indicarem que um dos suspeitos realizava diversas entregas de entorpecentes utilizando uma caminhonete Toyota Hilux de cor branca.
“As diligências revelaram que o indivíduo utilizava o veículo para distribuir a droga na cidade, o que motivou a representação pela busca e apreensão em endereços vinculados a ele”, informou a Polícia Civil.
Com autorização judicial, as equipes realizaram a operação nesta quarta, que culminou na prisão dos dois homens e na apreensão do material ilícito. Além das drogas e da arma, também foram recolhidos três veículos: uma Toyota Hilux, um Chevrolet Ônix e uma motocicleta Honda Bros.
Os suspeitos foram autuados em flagrante e encaminhados à carceragem da Polícia Civil. Eles devem passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (22).
Itens apreendidos:
- 1,4 kg de cocaína
- 01 pistola calibre .380
- 04 carregadores
- 77 munições calibre .380
- 01 Toyota Hilux
- 01 Chevrolet Ônix
- 01 motocicleta Honda Bros