Enquanto a chuva é bastante esperada para amenizar as altas temperaturas no Vale do São Francisco, para outras é motivo de apreensão. Isso porquê, com a falta de drenagem, velha conhecida dos moradores da cidade, diversas localidades ficam completamente alagadas , a exemplo do Dom Avelar e Vale do Grande Rio.
Ouvintes ligaram para o Nossa Voz e narraram os problemas que estão enfrentando desde o início da chuva. Dona Maria das Graças, do Vale do Grande Rio, informou que os esgotos que estavam entupidos, transbordaram. “Os esgotos aqui já estavam entupidos, ligamos para a Compesa e eles disseram que só vem dia 9. Aí com a chuva de ontem, transbordou tudo. Aí a rua, que foi pavimentada recentemente, ficou um nível mais alto, piorando a nossa situação pois a água entrou nas casas e molhou nossos móveis. Essa forma de trabalhar da prefeitura e da Compesa só nos trazem prejuízos e ninguém vai pagar pela gente”, desabafou.
Rogério Alves, morador da Rua da Virtude no Dom Avelar, lamentou as dificuldades que os órgãos competentes colocam para resolver o problema do bairro, que ele classificou como uma tragédia anunciada. “A falta de drenagem do Dom Avelar não é novidade para ninguém. Aqui está do mesmo jeito que fica em toda chuva, só que pior, porque o volume de ontem foi bem maior. Hoje as pessoas estão sem conseguir entrar no posto de saúde, a quadra do bairro toda alagada, o canal em frente à localidade ainda mais prejudicado. Pavimentaram algumas ruas sem fazer a drenagem e com um nível mais alto do que deveria. Se resolverem fazer a drenagem, vão ter que quebrar o asfalto, então, mais gasto com o dinheiro público”, reclama.