Após as chuvas que caíram no final de semana, as equipes da Prefeitura de Petrolina estão em campo intensificando as ações emergenciais de combate aos transtornos causados pelas águas. Nesta segunda-feira (14), o vice-prefeito Simão Durando juntamente com as equipes da Defesa Civil, Secretaria de Serviços Públicos, Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Agência Municipal de Meio Ambiente avaliando a lagoa do Dom Avelar e possíveis intervenções para amenizar os danos no local.
Como ação imediata, será instalada, ainda nesta semana, uma bomba para drenar a água da lagoa do Dom Avelar. Já a médio prazo, a situação crítica do local está entre as prioridades para o estudo do Plano de Micro e Macrodrenagem que já está em execução no município.
A gestão municipal também está avaliando e fiscalizando para conter as invasões no local. De acordo com a Defesa Civil, a previsão de chuvas segue até o mês de abril. Por isso, o vice-prefeito Simão Durando, reforça que a gestão está monitorando e prestando toda assistência a população. “O prefeito Miguel Coelho tem reforçado a importância dessa assistência e a nossa equipe não tem medido esforços diariamente de forma emergencial, ” frisou.