A assessoria da bancada da Oposição divulgou nesta terça-feira (09) que Domingos de Cristália (PSL) vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) depois que o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE/PE), decidiu na tarde desta terça-feira (09) afastar o vereador da Câmara de Petrolina. Agora Domingos deve pedir a revisão do processo, solicitando a invalidação das provas e dos depoimentos apresentados.
O objetivo de Domingos é dar continuidade a sua defesa das acusações movidas por um comunitário, através do Ministério Público Eleitoral (MPE), que pediu a cassação do mandado de vereador por abuso de poder econômico e abuso de poder político. Domingos sofreu uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME).
A defesa de Domingos de Cristália alega que na ação foram usadas “gravações ilegais que o acusaram de colocar carradas de areia e de prometer ações em troca de voto, quando a ação foi realizada pela gestão municipal à época numa ação administrativa”.
Ainda de acordo com as informações repassadas pela assessoria, “o documento de defesa do vereador Domingos, o único argumento de acusação foi uma escuta ilegal, por gravação ambiental, fora do contexto e fora de ordem de falas, que o vereador havia solicitado os serviços para a comunidade de Izacolândia”.