Nesta quinta-feira (09), a prefeita de Dormentes, Josimara Cavalcanti esteve no Nossa Voz e fez um breve balanço das ações efetivadas ao longo de 2019. A gestora garantiu: “O que um gestão sonha em conseguir, nós alcançamos”.
Na entrevista não faltou o assunto eleições municipais. Questionada sobre um possível apoio do ex-prefeito Roniere Reis, Josimara não quis se aprofundar no assunto por achar precoce esse falar sobre coligações e apoios. “A gente ainda não está tratando da eleição municipal, porque a gente não quer que atrapalhe os trabalhos. Esse momento agora é de correr atrás de mais recursos, de mais ações para o nosso município. Mas a gente tá muito tranquilo”, afirmou a prefeitura.
Mesmo assim, Josimara reafirmou que é candidatíssima e com Corrinha de Geomarco como sua vice. “Todo mundo sabe que eu sou, com a permissão de Deus, pré-candidata à reeleição. Corrinha de Geomarco é pré-candidata à vice. (…) Essa junção, como eu já disse aqui, ela foi realizada com muito compromisso. A gente fez essa junção não foi pra uma eleição, foi para cuidar do nosso povo, cuidar da nossa cidade. E a família toda apoia”, salientou.
Sobre o legado do falecido prefeito de Dormentes, Geomarco Coelho, Josimara fez questão de rebater as declarações feitas pela vereadora Rosarinha Coelho de Macedo que afirmou que ela, assim como toda população do município herdou o legado de Geomarco. Para a atual prefeita, é Corrinha quem carrega o legado do gestor.
“Isso aí não tem nem dúvidas. Ao lado de um grande homem, sempre existe uma grande mulher. Corrinha de Geomarco é muita amiga de infância, estudamos juntas. Toda a população dormentense a conhece. Todo mundo sabe que Corrinha sempre esteve ao lado de Geomarco. Foram muitos anos de convivência, de história, de luta. Então, eu acho que é um assunto muito delicado pra alguém chegar aqui e falar do legado do ex-prefeito, do eterno prefeito Geomarco”, alfinetou.
Ainda segundo Josimara Cavalcanti, apesar de já ter feito oposição a Geomarco, o respeito sempre prevaleceu. Diferente do que, de acordo com a prefeita, tem acontecido em Dormentes ultimamente. “Dormentes sempre foi conhecida como uma política diferente, uma política de muito respeito. Onde a gente tinha as nossas divergências no campo político, palanques opostos e tudo, mas a linha de pensamento sempre foi muito parecida. É tanto que em Dormentes, tanto quem estava no poder como quem estava na oposição, sempre buscava trabalho, obras, emendas. Então, eu espero que essa política de respeito permaneça. Até porque a nossa população não aceita, em hipótese alguma, essa política baixa, tentando denegrir as pessoas, a família”, destacou.
A prefeita foi além e citou os ataques sofridos por ela e seu grupo político. “É muito chato essa questão de você tentar fazer acusação pessoal, onde tenta se passar uma imagem que não existe como a gente está vendo acontecer em Dormentes. Eu espero que a oposição siga o exemplo do grande líder que foi, é e sempre será Geomarco Coelho. A pessoa tentar passar pra população que Corrinha não é política? Gente, Corrinha sempre foi a mão direita, a esquerda de Geomarco. Foi quem segurou todos os momentos, todas as dificuldades. Quem conhece Corrinha no dia a dia sabe a mulher que ela é. Uma mulher sábia, uma mulher inteligente, uma mulher com opinião própria”, desabafou Josimara.
Operação Xeque Mate
Nesta semana um perfil no Instagram Coxinha_Cabueta_Dormentes, que faz várias críticas a prefeitura aos aliados da prefeita Josimara, virou alvo de uma operação da Polícia Civil. Segundo a denúncia, as informações postadas têm cunho difamatório, calunioso e injurioso.
Questionada sobre o assunto, a prefeita preferiu não comentar até a conclusão da investigação. “Eu não quero me aprofundar muito nesse assunto. Ainda está em investigação. Ainda não chegou ao término. A gente vai aguardar. Eu só vou me pronunciar quando terminar toda a investigação e a polícia for pra imprensa e passar pra gente as informações completas. Hoje ainda está na fase investigativa. Então, seria precoce eu achegar aqui e falar alguma coisa referente a isso”, afirmou.