Com a desistência do pré-candidato Luiz Eduardo (PL), Dormentes contará com uma candidatura única para a prefeitura nestas eleições. Na noite da última quarta-feira (31), a Coligação “Dormentes Unida e Mais Forte”, composta pelos partidos PSB e MDB, homologou a única candidatura, com Corrinha de Geomarco (PSB) concorrendo ao cargo de prefeita. O vereador Jurandir Torres (MDB) será o candidato a vice-prefeito na chapa.
A desistência de Luiz Eduardo, que havia anunciado sua pré-candidatura no sábado passado, foi motivada por problemas burocráticos e organizacionais. Ao Nossa Voz, Eduardo explicou que, apesar de seu desejo de se tornar o candidato da oposição, as dificuldades com a desativação do seu partido em Dormentes impediram a viabilização de sua candidatura. “Se eu soubesse que a situação eleitoral ficaria dessa forma, teria me organizado antes”, lamentou.
Ele agradeceu o apoio recebido e expressou sua confiança em tempos melhores, citando um versículo do livro de Eclesiastes para refletir sobre o momento: “Tudo tem seu tempo determinado e há tempo para todo propósito debaixo do céu”.
Com apenas uma chapa registrada para a disputa, Corrinha de Geomarco e Jurandir Torres serão os candidatos únicos para a prefeita e a vice, respectivamente. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, a eleição será decidida pelo candidato que obtiver a maioria dos votos, sem a necessidade de maioria absoluta em caso de candidatura única.