O ex-vereador de Petrolina, Pérsio Antunes enviou ontem (03) ao partido Solidariedade uma carta pedindo a desfiliação da sigla. Em entrevista exclusiva ao Nossa Voz, o médico justificou o pedido.
“Havia uma possibilidade da gente sair como candidato a deputado estadual em 2018 e, por essa razão escolhemos o Solidariedade. (…) Como, por motivos de ordem pessoal, preferi não participar do processo, a gente agora inicia um novo momento, que é o momento da eleição de 2020. E pra isso, nós temos que ter um tempo para organizar o partido, para colocar pessoas, convidar amigos pra participar, reunião. E isso leva um certo tempo e como eu estou focado nos meus negócios este ano, preferi me afastar do comando da sigla”, explicou Pérsio Antunes.
Agora sem partido, o médico admitiu que a política está na veia, mas não confirmou se vai se candidatar a vereador de Petrolina nas eleições do ano que vem. “Eu não posso garantir agora que serei candidato, até porque isso depende de toda uma conjuntura, de um grupo e eu não tenho ainda essa definição”, ponderou o ex-parlamentar.
Desde que rompeu com o ex-prefeito Julio Lossio, o político vem apoiando o grupo do prefeito Miguel Coelho. Mas o que muita gente estranhou é que ele participou ativamente da campanha, mas não integra o governo municipal. Questionado sobre isso, o ex-vereador afirmou que está fora do governo por decisão de Miguel Coelho, mas que nunca rompeu com o grupo. “Eu nunca rompi com o prefeito. Não tenho participado do governo por uma questão de escolha do prefeito”.
No entanto, Antunes garantiu que está tendo conversas com Miguel Coelho. “Fizemos uma série de colocações, de intervenções para que pudéssemos avançar e estamos aguardando o encaminhar das coisas para que a gente possa tomar qualquer definição”, finalizou.