De forma preventiva, a Prefeitura de Petrolina já está preparando a cidade para a chegada do período chuvoso, geralmente registrado entre o final e o início do ano. Neste mês de outubro, equipes da Secretaria de Serviços Públicos e Defesa Civil (Sespu) realizam serviços na Avenida do Petróleo, no bairro Dom Avelar. No local, além da recuperação asfáltica, os trabalhos se concentram na manutenção da estrutura de drenagem ao longo da via.
As equipes atuam na construção de novas caixas de drenagem, na substituição de tampas danificadas e na recuperação da sarjeta existente. As intervenções vão reduzir os transtornos à comunidade durante as chuvas, ampliando a capacidade de escoamento das águas pluviais. Enquanto o período chuvoso não chega, a população já sente os reflexos positivos na mobilidade e na segurança viária.
Até o fim do ano, outras comunidades também serão contempladas com ações de manutenção dos sistemas de drenagem. A Secretaria segue realizando o levantamento das áreas e a inclusão no cronograma de serviços.
——–
Texto:Assessora de Comunicação da Secretaria de Serviços Públicos e Defesa Civil (Sespu)



