Dulci e Odacy Amorim lamentam a morte de Maria Brígida, primeira professora de Dormentes

0

Dulci Amorim, Deputada estadual e professora da Rede Estadual de Pernambuco

Hoje o município de Dormentes perdeu um grande nome da Educação. Maria Brígida Rolim Cavalcante, a Dona Maria Brígida, faleceu nesta sexta-feira (19), aos 93 anos, em um hospital particular de Petrolina.

Petrolinense e filha do também professor Francisco Rolim de Albuquerque, Dona Brígida era viúva de Francisco Modesto Cavalcanti. Em Dormentes, fez história como a primeira professora do município sertanejo.

Profissional dedicada, eu tive a honra de participar de uma homenagem e entregar em suas mãos a placa de “Mulheres Destaque de Dormentes”.

Quero aqui manifestar meu profundo pesar a toda família, em nome da professora Fátima Rolim, filha de Dona Brígida, e pedir a Deus que console os corações de todos os familiares, amigos e aprendizes dessa profissional que dedicou a vida à Educação.

Odacy Amorim, ex-deputado estadual de Pernambuco

É com profundo pesar que lamentamos o falecimento de Maria Brígida Rolim Cavalcante. Dona Brígida, que foi a primeira professora de Dormentes, faleceu nesta sexta-feira (19), aos 93 anos.

Mãe da também professora Fátima Rolim, Dona Brígida escreveu seu nome na história da educação de Dormentes e, certamente, marcou a trajetória dos estudantes dormenteses.

Que Deus dê o consolo necessário a todos os familiares, amigos, ex-alunos e admiradores dessa mulher que foi exemplo de dedicação à educação.