“É preciso que o executivo municipal dê mais atenção à área irrigada”, diz Marquinhos do N4

0

Em entrevista ao programa Nossa Voz nesta segunda-feira (6), o vereador Marquinhos do N4, do PSD, fez um balanço dos projetos apresentados durante seu mandato na Câmara Municipal de Petrolina. Ele destacou a importância do papel do vereador em cobrar e fiscalizar o Poder Executivo, ressaltando que a zona irrigada tem sofrido com a falta de atenção do poder público.

“Quero esclarecer aqui para toda a população que o vereador, o legislativo, não tem o poder de execução. Muitas vezes, o vereador é cobrado como se ele pudesse executar certas pautas que são do Poder Executivo, mas infelizmente não é assim”, disse Marquinhos do N4, frisando que o papel do vereador se limita a propor leis, fiscalizar o Executivo e cobrar que as demandas da população sejam atendidas.

Com isso, Marquinhos do N4 denunciou a falta de operação tapa-buraco nas Vilas do N4, N3 e áreas circunvizinhas: “As ruas estão em péssimas condições, causando transtornos para os moradores e colocando em risco a segurança de todos. Cobramos diversas vezes do Executivo a realização da operação tapa-buraco, mas até agora nada foi feito”.

“É preciso que o executivo municipal dê mais atenção à área irrigada, que é um dos principais motores da economia de Petrolina”, defendeu Marquinhos do N4. 

Segundo o vereador, diversas indicações foram protocoladas na Câmara Municipal, mas poucas ações concretas foram tomadas para melhorar a qualidade de vida da população local.

“Já apresentamos diversas indicações na Câmara para que sejam realizados trabalhos de qualidade, não só no N4, mas em toda a área irrigada. Infelizmente, a maioria delas ainda não foi atendida”, contou o vereador. 

Além disso, o vereador falou sobre a área da saúde do projeto irrigado, segundo ele precisa ser melhorado. “A falta de médicos nas UBS da zona irrigada é um problema gravíssimo. A população precisa de atendimento médico de qualidade, mas se depara com portas fechadas e falta de profissionais. E a situação só piora com a falta de medicações básicas”, indignou-se o vereador.

Marquinhos do N4 negou que a falta de atenção à área irrigada tenha relação por ele ser da oposição na Câmara Municipal. “As indicações que apresento não são apenas para o N4, mas para toda a área irrigada. Tem vereadores da situação também que não estão tendo as emendas atendidas”.  

O vereador destacou a importância das emendas impositivas como ferramenta para obrigar o Executivo a executar obras na zona irrigada: “Luto muito na Câmara Municipal para que essas emendas saiam, porque aí obriga o poder executivo a executar a obra. É um instrumento importante que temos para garantir que os recursos públicos sejam investidos onde realmente são necessários”.