“É um programa de vários dias, com parceria de mais de 20 instituições”, diz secretário Pedro Brandão sobre programa Bora Petrolina

0
Pedro Brandão, secretário de governo de Petrolina. Foto: Moacir Santana

O secretário de governo de Petrolina, Pedro Brandão, participou do Nossa Voz desta quinta-feira (27) para falar sobre o programa Bora Petrolina, que terá a sua primeira edição no bairro São Gonçalo e vai oferecer serviços gratuitos nas áreas de saúde, educação, lazer e cidadania.

A  primeira edição será realizada neste sábado (29), das 08 às 13h, na Escola João Batista dos Santos, que fica localizada na Rua 26 do bairro São Gonçalo. A ação vai atender também moradores de bairros como Jardim Petrópolis e Rio Corrente. 

Serão oferecidos os serviços de consultas médicas, atendimento odontológico, aplicação de flúor, oficina de artesanato, assistência judiciária, corte de cabelo, designer de sobrancelha, vacinação, exames laboratoriais, apresentação artística, culturais, aferição da pressão arterial, orientações de saúde: bucal, nutricional e saúde mental. Emissão do RG, informações previdenciárias, palestras, castrações de animais e entre outros serviços. 

“Não é aquele programa de meio-dia, é um programa de vários dias, de várias secretarias, com parceria de mais de 20 instituições, nas áreas de saúde, educação, lazer e cidadania”, explicou.

O programa tem a parceria de instituições como o Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac), Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Corpo de Bombeiros, 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), Exército Brasileiro, Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Uniftc, Secretaria de Defesa Social (SDS), Defensoria Pública do Estado, Fundação Nilo Coelho, Universidade do Vale do São Francisco (Univafs), Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE), Universidade de Pernambuco (UPE), Faculdade Unibras, Faculdade Soberana, Faculdade Uninassau, Apami, Vara da Infância e Juventude e Conselho Tutelar.