O Conselho Municipal de Saúde de Juazeiro encaminhou solicitação a Justiça Eleitoral para proibir aglomerações durante a campanha eleitoral. Segundo a nota “os atos estão “promovendo flagrantes aglomerações e acentuando de maneira elevada o risco de uma segunda onda de pico do COVID-19 no município”.
Confira a nota
“O conselho Municipal de Saúde, no uso de suas atribuições legais, tendo em vista o seu caráter de órgão fiscalizador e deliberativo da saúde pública deste município, vem tornar pública a sua manifestação sobre o atual cenário de campanha política que está em concomitância com a atual pandemia. Visando garantir a segurança da saúde pública do nosso município, encaminhamos ao juiz eleitoral da 48ª zona, Senhor Cristiano Queiroz Vasconcelos, a solicitação de suspensão de eventos caracterizados elo acúmulo de pessoas, como: caminhadas e comícios.
E razão do momento eleitoral, este Conselho Municipal de Saúde manifesta extrema preocupação com os atos de campanha que têm sido realizados em nossa cidade, promovendo flagrantes aglomerações e acentuando de maneira elevada o risco de uma segunda onda de pico do COVID-19no município.
Por esta razão, solicitamos a justiça eleitoral o estabelecimento de normas mais rigorosas no sentido de garantir a não realização de eventos caracterizados pelo acúmulo de pessoas. Até o momento, as normas expedidas têm diretrizes de caráter “orientador” o que, para este Conselho, trata-se de algo insuficiente diante dos riscos à saúde pública”.
Segue: Ao Excelentíssimo SenhorMDoutor Cristiano Queiroz VasconcelosMJuiz Eleitoral da 48ª Zona de Juazeiro-Ba.
A Excelentíssima Senhora Doutora KEYLA CUNEGUNDES FERNANDES MENEZES BRITO
Juiza Eleitoral da 47ª Zona de Juazeiro-Ba