Após Marília Arraes tornar público o seu desejo de sair do PT, na semana passada, os bastidores da política em Pernambuco vem ganhando um novo rumo. A expectativa é de que a deputada federal filia-se ao Solidariedade. Em entrevista ao Programa Nossa Voz desta quarta-feira (23), o prefeito de Petrolina e pré-candidato ao governo do estado, Miguel Coelho (UB), afirmou que a presença da deputada nas eleições irá colaborar para a mudança política de Pernambuco.
“Todos nós sabíamos que ela era da oposição, nunca concordou com o governo PSB, a tomada de decisão de sair do PT, vir somar conosco esse esforço de mudança é importantíssimo”, contou Miguel.
O pré-candidato afirmou que vem se articulando com a oposição e garante a importância de múltiplas candidaturas para vencer o atual governo nas urnas. “ A gente tem conversado sim, com Marília e com a própria Raquel, para podermos discutir qual é a melhor estratégia. Continuo achando que múltiplas candidaturas é o caminho natural até para se garantir o segundo turno”, contou.
Miguel conta que está animado com a sua trajetória política para concorrer ao governo. “Estamos muito animados com essa força que a gente acumulou até aqui, claro, respeitando as postulações de todos os pré-candidatos, a gente vai conseguir buscar essa convergência, de anseio por mudança e esperança do povo pernambucano”, expressou.
Nos últimos dias, Marília Arraes se reuniu com o ex-presidente Lula e com representantes do PT para expressar a sua saída do partido. Ainda sem oficializar uma nova filiação ou cargo a ser disputado, a parlamentar deve anunciar ainda esta semana o seu futuro político.