A prefeita Eliane Soares apresentou na noite desta quarta-feira (21), o ‘Programa Avança Santa Cruz’. De acordo com a gestora, é o maior programa de investimentos da história no município. Serão R$ 10 milhões de reais via FINISA e serão investidos em infraestrutura em 2023, e que sem dúvidas, vai marcar um novo tempo de muitas transformações em Santa Cruz.
“Serão 11 grandes obras que irão impactar tanto na mobilidade como fortalecer a economia, entre elas posso destacar aqui uma usina fotovoltaica, que contará com um investimento de (Um milhão seiscentos e trinta mil reais).
E o projeto dos sonhos que será parque Dona Izaura, que contará com uma estrutura de primeiro mundo, com área verde para caminhada e recreação, o espaço contará com áreas temáticas, representativas do nosso bioma da caatinga.
Contará também com equipamentos de ginástica, propiciando que o público possa se exercitar ao ar livre, com a vista deslumbrante do parque! A pista de caminhada/corrida terá mais de um quilometro de extensão, toda sinalizada.
O parque também será devidamente iluminado, possibilitando a sua utilização no período noturno, de forma segura e tranquila por todos”, pontua.
No âmbito do empreendedorismo, Soares destaca com alegria mais ações. “Outra grande novidade do empreendimento será um “Dog Parker”, que será um espaço reservado especialmente para os tutores se divertirem com os seus pets no interior do parque, garantindo que todos possam usufruir dos diferentes espaços. Ainda voltado à prática esportiva, também atenderemos uma reivindicação popular, onde a juventude há tempos solicita a construção de quadras de areia para prática de vôlei. Serão construídas duas mini-quadras no parque Dona Izaura! Além disso, o espaço também contará com banheiros públicos, atendendo as especificações de acessibilidade, bem como contará com 02 (duas) lanchonetes, o que propiciará encontros e boas conversas no parque municipal”.
O programa Avança Santa Cruz vai contemplar toda a cidade como algumas localidades do interior e vai abranger desde a infraestrutura, educação, saúde, esporte e o social.