O ex-vereador Elismar Gonçalves iniciou uma nova etapa de sua trajetória política ao assumir o cargo de secretário parlamentar no gabinete do deputado federal Lucas Ramos, em Brasília. Após candidatar-se a vice-prefeito na chapa de Júlio Lóssio e perder as eleições municipais de 2024, Elismar destacou a responsabilidade de sua nova função e comentou sobre as expectativas para o futuro.
“Muito orgulho, muita satisfação, mas também muita responsabilidade de poder cumprir mais uma missão, mais uma etapa na nossa caminhada política. Sempre procuramos fazer política com muito respeito, com muita responsabilidade, não nos servindo da política, mas buscando servir as pessoas por meio dela”, afirmou.
Elismar reforçou que sua trajetória sempre foi pautada pela seriedade e pelo compromisso público, após três mandatos consecutivos como vereador em Petrolina. “É mais um novo desafio depois de 12 anos como vereador. Vamos nos colocar à disposição para, junto com a equipe do deputado, não só servir a Petrolina e ajudar naquilo que for possível, mas também atender os municípios do Sertão e o estado de Pernambuco”, disse.
Bastidores e alinhamento político
Questionado sobre os rumores de desentendimentos políticos após não ter sido convidado para uma reunião entre o ex-prefeito Júlio Lóssio e a governadora, Elismar minimizou o episódio e reafirmou sua postura de olhar para o futuro. “Houve um convite por parte de Guilherme, participei desse encontro. Lá estavam representantes dos agricultores das áreas irrigadas. A gente teve a oportunidade, independente de lado político, de tratar com a governadora as demandas de Petrolina, perímetro irrigado e interior. Sobre a questão de Júlio, o assunto é zero. Temos que olhar para frente”, declarou.
Elismar destacou ainda sua relação de longa data com o deputado Lucas Ramos e reforçou seu compromisso de cumprir acordos políticos. “Quando chegou esse convite do governo do estado, eu já tinha assumido com o deputado esse compromisso. É preciso ter coerência e palavra, cumprir o que é combinado. Sempre tive uma relação muito próxima com o deputado e seu pai, quando foi secretário de Agricultura do Estado de Pernambuco”, completou.
Intenção política para 2026
Diante das especulações sobre uma possível candidatura a deputado estadual em 2026, Elismar adotou uma postura cautelosa, mas não descartou a possibilidade. “Eu nunca fui e não serei candidato de mim mesmo. Tenho que ser candidato de um grupo, de amigos e pessoas que defendem nossas ideias. O meu nome vai estar à disposição, mas o foco agora é contribuir com o mandato do deputado Lucas Ramos para que as ações possam chegar à população”, afirmou.
Apesar da prudência, Elismar reforçou a necessidade de estar preparado para novos desafios na política. “Quem faz política tem que estar pronto para qualquer convocação, para qualquer convite, como foi feito para disputar uma chapa de vice em Petrolina no ano passado. Na política, você ganha, você perde, mas tem que estar sempre preparado”, concluiu.
Com a experiência acumulada no legislativo municipal e o novo desafio em Brasília, Elismar Gonçalves segue na construção de sua trajetória política, mantendo portas abertas para futuras disputas eleitorais e reforçando seu compromisso com Pernambuco.