Prego batido e ponta virada, Julio Lóssio agora integra o PSDB. O ato de filiação ocorreu na manhã desta sexta-feira (05), no Nobile Hotel, em Petrolina. Prestigiado pela bancada de oposição da Câmara Municipal de Petrolina, com exceção do líder, Gilmar Santos, além de diversas lideranças do município e, claro, com a presença do presidente do PSDB em Petrolina, Guilherme Coelho, o evento reafirmou a disposição de Lóssio de participar da disputa este ano, se for o escolhido do seu grupo.
“O Júlio tem uma história aqui em Petrolina e até em nível de Pernambuco. Foi prefeito uma vez, foi reeleito. Com muito orgulho, fui compor uma chapa de vice com ele e todo ex-prefeito precisa se colocar na eleição diante do partido. E aí eu fiz o convite para que ele viesse para o PSDB. E Júlio fez uma reflexão, eu também ele também quarta-feira da semana passada. Eu fiz o convite a ele e vamos imaginar que ele foi referendado pela governadora, Raquel Lira. Quarta-feira (03), ele almoçou com a Governadora no palácio e tomou a decisão de vir para o nosso partido. Então, Júlio, nós recebemos você de braços abertos. Nós temos uma história, você tem uma história com esta cidade e eu não posso dissociar, em nenhum momento, seu nome do nome de Osvaldo Coelho. Foi Osvaldo Coelho, lá atrás, que viu o seu potencial, o seu compromisso com a cidade, a sua atuação”, afirmou Guilherme Coelho, ao detalhar como foi feito o convite.
Animado com a nova filiação, que contou com o aval inclusive do Ministro da Pesca e integrante do PSD, antigo partido de Lóssio, o ex-prefeito de Petrolina mostrou-se animado com a disputa e aposta do pleno restabelecimento da sua saúde até a data do registro de candidatura. “Guilherme vai me escalar para o que ele quiser, como presidente do PSDB. E eu estou pronto para jogar. Claro que um jogador às vezes está contundido e fica no banco de reserva, mesmo sendo titular. Nesse momento eu estou no banco de reserva, mas, se Deus quiser, até Julho, Júlio estará pronto para jogar”, planejou.