(Foto: PH Reinaux/Divulgação)
Em meio aos festejos de São Pedro em Cabrobó, a pré-candidata a governadora de Pernambuco, Marília Arraes recebeu a confirmação do apoio do prefeito da cidade, Galego de Nanai. O anúncio foi feito em primeira mão durante entrevista de Arraes à Rádio Grande Rio FM Cabrobó. A pré-candidata esteve em Cabrobó na noite de ontem (30) acompanhada do seu pré-candidato a vice, Sebastião Oliveira e o pré-candidato a senador, André de Paula e lideranças políticas da região.
“Estamos junto com Marília, com certeza. Não tem como não estar junto com ela, com Sebastião, que é uma liderança antiga nossa, temos uma relação política de uma vida e estar junto com Marília, com certeza, é o melhor para Pernambuco”, afirmou o prefeito da cidade ao repórter, Mário Souza.
Marília retribuiu os elogios destacando que Galego de Nanai “é uma referência em gestão, em educação aqui em Pernambuco e para outros estados do Brasil também e eu gosto muito de ver essa nossa geração ocupando os espaços”. “Acho que é muito importante que a gente tenha representantes dessa nossa geração, que a gente faça essa mudança geracional na política, unindo experiências com juventude e Galego é um dos representantes dessa nossa geração que está tendo sucesso na gestão”.
Questionada sobre a liderança constante nas pesquisas de intenção de voto, a pré-candidata a governadora reafirmou não comentar os números previstos nas sondagens. “Eu não gosto de comentar pesquisa. Normalmente essa é a conversa de quem está atrás, mas mesmo estando na frente, liderando com uma liderança bem grande, eu não gosto de comentar, acho que o que a gente precisa fazer é calçar a sandália da humildade, pé no chão, olho no olho das pessoas, buscar resgatar a esperança do povo pernambucano que está andando de cabeça baixa com um estado desgovernado, numa situação terrível em relação às estradas, saúde, a diversas questões, abastecimento de água nem se fala”, listou.
Marília ainda voltou a justificar a composição da sua chapa, primeira a ser anunciada, mas composta por nomes de campos políticos historicamente opostos que agora convergem neste projeto de governo para o Estado. “A gente buscou criar primeiro uma aliança com o povo para daí unir os políticos e foi isso que a gente fez. A nossa chapa foi a primeira a ser anunciada, com André de Paula no Senado, com Sebastião Oliveira na vice, com pessoas que militavam em campanha de políticos diferentes mas que querem se unir a favor de Pernambuco e sem dúvida alguma é uma parceria que vai dar muito certo para o nosso Estado”.
Numa nova referência a Sebastião Oliveira, Arraes ainda destaca os atributos do sertanejo, que foi o deputado federal mais votado no Sertão em 2018 e ocupou cargos de gestão pública no executivo pernambucano. “Eu sempre digo que Sebastião vai ser um co-governador, não vai ser simplesmente um vice-governador. Vai somar essa experiência dele, a representatividade de uma região onde eu tenho minhas raízes, mas ele é um político que sempre atuou bastante nessa região e inclusive, a gente uniu Serra Talhada. Aqui em nosso palanque estão Luciano Duque, Sebastião, o ex-prefeito Carlos Evandro e André de Paula, que é uma pessoa que entrou na política por meio de Marco Maciel, tem uma prática dessa escola política, representa esse grande arquétipo da política pernambucana que sempre esteve adversário de Miguel Arraes e sempre se trataram com respeito”, relembrou.
“Nos hoje, na situação em que o Brasil está polarizado, dividido, famílias divididas, amigos brigando e deixando de se falar por causa de política, a gente está mostrando que é possível a gente convergir. E com certeza, as nossas convergências em prol de Pernambuco são muito maiores do que qualquer divergência que a gente tivesse um dia”, finalizou.