O Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp) segue em negociação com a agenda de campanha salarial 2021. Nesta sexta-feira (26), o Sindsemp se reuniu com representantes do governo municipal de Petrolina para discutir demandas de todas as categorias de servidores do município.
A reunião que faz parte da rodada de negociação 2021, contou com toda a diretoria do Sindicato e com a presença da secretária da fazenda, planejamento e administração, Lucivane Lima; a secretária de saúde, Magnilde Albuquerque e o secretário de educação, Plínio Amorim. O Sindsemp apresentou 68 pontos de reivindicações, inclusive, reajuste de salários dos servidores e servidoras públicos municipais.
Dentro os pontos de reivindicações, está o reajuste do salário em 5,27% para as categorias de vencimento base igual ao salário mínimo e a garantia da revisão anual de 4,52% da reposição da inflação mais a revisão anual de 2,40% para as categorias que não possuem vencimento base igual ao salário mínimo.
O presidente do Sindsemp, Walber Lins acrescentou que a mesa de negociações está aberta para a discussão dos demais pontos de reivindicações. “A mesa de negociações continua aberta e todos os pontos serão discutidos durante a continuidade da discussão da campanha salarial. Nós já temos a proposta da campanha salarial em termos de reajuste, e a partir disso, vamos conduzir para a deliberação e conduta, visando a garantia dos direitos de todos os servidores”.
A mesa de reivindicações está aberta, e nesta segunda-feira (01), o Sindsemp volta a se reunir para discutir mais demandas da campanha salarial de 2021.