Nesta quinta-feira (13), o prefeito de Petrolina concedeu uma entrevista coletiva para anunciar detalhes da edição 2019 do São João de Petrolina. Os custos do evento estão orçados em cerca de R$ 6 milhões. No entanto, a iniciativa privada e os patrocinadores estão ajudando a diluir os gastos públicos com o evento, que é o maior do Vale do São Francisco.
A organização estima que uma média de 70 mil pessoas por noite prestigiem os festejos juninos no Pátio de Eventos Ana das Carrancas. Além disso, são aguardados 20 mil turistas e a rede hoteleira do município já está com 100% de ocupação. “Desde ontem (12) não tem mais vagas nos hotéis e pousadas de Petrolina”, comemorou o prefeito.
Ainda falando em números, a movimentação financeira esperada em Petrolina durante o todo o circuito junino é de R$ 240 milhões, com a geração de 10 mil empregos diretos e indiretos. O prefeito também destacou toda a estrutura de segurança e transporte com o apoio do SAMU, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e da Polícia Civil, além de toda estrutura do município, através da Agência Municipal de Vigilância Sanitária, Ammpla e Guarda Civil de Petrolina.
O governo do Estado está fora da lista de patrocinadores, mas Miguel Coelho destacou o apoio dado pela gestão estadual. “Grande parte das forças de segurança são do governo do estado e a gente precisa fazer esse reconhecimento. (…) A gente deve fazer esse registro do apoio da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros”.
Abertura do São João 2019
O São João deste ano aposta da diversidade musical. E já abertura do evento, que será nesta sexta-feira (14), estão confirmadas as atrações Mano Walter, Wallas Arrais, Gervilson Duarte, Luan Santana e a cantora Ivete Sangalo, que cancelou alguns shows por causa de um problema de saúde de uma das filhas. No entanto, o prefeito garantiu a participação da juazeirense na festa. “Até o momento a produção dela garantiu a participação de Ivete”.