Após diversas especulações sobre sua desfiliação ao PT, Marília Arraes se pronunciou, por meio de nota, sobre a sua trajetória política e indícios de possível troca de partido.
Confira:
“Aprendi a fazer política com a visão, a resiliência e a lealdade do meu avô, Miguel Arraes, com a lucidez, a competência e a coragem do Presidente Lula, com a esperança de um projeto novo para Pernambuco e o Brasil, que fizemos junto com Eduardo Campos, até um determinado momento da nossa história. Sou uma jovem política, mulher de 37 anos, que sempre agi em defesa do nosso povo, a quem agradeço tanto apoio e distinção. Nos próximos dias Pernambuco vai saber o que penso e o que vou fazer nas eleições deste ano. Nosso maior objetivo é vencer o facismo e o retrocesso que infelicita o Brasil e Pernambuco, ao lado do Presidente Lula. Como será, não depende apenas de mim. Mas o que penso, e farei, refletirá o sentimento do povo que confia e respeita as minhas posições.”
Marília Arraes – Deputada Federal
De acordo com informações preliminares, Marília Arraes deve deixar o PT para se filiar ao Solidariedade ou ao Cidadania. Ela também conversa com a Rede Sustentabilidade, mas na disputa pela parlamentar, o partido de Paulinho da Força é a aposta dos aliados da deputada federal.