Na tarde desta sexta-feira (11), por volta das 17h, policiais militares da Rondesp Norte, em Operação Conjunta com o FICCO-BA, CPRN, 76ª CIPM e o Grupamento Carcará, realizavam patrulhamento no bairro Piranga, em Juazeiro (BA) onde foram informados sobre um elemento que aparentava estar armado.
Os policiais deslocaram para o endereço informado.
Chegando ao local, o indivíduo ao perceber a aproximação das viaturas, evadiu-se adentrando numa casa, onde passou a efetuar disparos contra os policiais militares, sendo necessário o revide afim de repelir a injusta agressão.
Após cessados os disparos, foi prestado socorro médico ao infrator, que não resistiu aos ferimentos e evoluiu a óbito.
Em consulta aos Sistemas de Pesquisas, constatou-se que o indivíduo possui antecedentes por homicídio e Mandado de Prisão em aberto em seu desfavor pelo mesmo crime.
Além disso, respondia por Violência Doméstica e Familiar contra mulher, no âmbito da Lei Maria da Penha (Lei11.340). O insurgente era considerado de altíssima periculosidade, integrante de Organização Criminosa e muito procurado pelas forças Policiais da Região Norte, sobretudo nos municípios de Juazeiro e Casa Nova na Bahia, e em Petrolina-PE.
– Material apreendido:
01 (um) revólver cal.38
03 (três) munições intactas
03 (três) munições deflagradas