Em entrevista ao Nossa Voz, Secretária de Infraestrutura destaca investimentos no Sertão do São Francisco e Araripe

0

A Secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco, Fernandha Batista, participou do programa Nossa Voz desta terça-feira (11) para falar sobre as visitas que está fazendo em diversos municípios do Sertão do São Francisco e Araripe, com o objetivo de vistoriar obras em andamento e fazer anúncios de novos investimentos.

Fernandha destacou que hoje irá vistoriar, aqui em Petrolina, a ampliação do do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) da Bacia do Jatobá. “Essa obra, executada pela Secretaria de Infraestrutura e pela Compesa, tem o valor de cerca de R$ 2,4 milhões e visa atender diversos bairros como Jatobá, Fernando Idalino Rio Jordão, Loteamento Geovana. Inclusive, vamos conversar com a gestão da Compesa de Petrolina para tratar de assuntos como a melhoria da qualidade da água, abastecimento e índice de perdas, que infelizmente é uma realidade em todo o país”, explicou a secretária.

A Secretária disse ainda que visitará a cidade de Lagoa Grande, onde a Estrada da Uva e do Vinho (PE-574) será reconstruída. Ela informou ainda que irá a outros municípios do Sertão do São Francisco. “Os investimentos de requalificação da malha viária fazem parte do programa Caminhos de Pernambuco. Então, Lagoa Grande terá 62,5 Km requalificados; Santa Maria da Boa Vista terá a PE 550 requalificada com a pavimentação asfáltica e vias de rolagem. Vamos acompanhar também os serviços da PE 635, que liga Afrânio a Dormentes.

Amanhã (12), A secretária segue para o Araripe, onde ira vistoriar as obras de recuperação da pista do Aeroporto de Araripina. ” Além desta obra, iremos anunciar, junto ao governador Paulo Câmara, a expansão do Sistema de Abastecimento de Água (SAA) da Vila Três Vaqueiros e  fazer a vistoria da pavimentação da PE-674, no acesso a Lagoa do Barro, também em Araripina. Além destas, serão iniciados os serviços de restauração da PE-576 que conectam Ipubi a Trindade”, destacou.

OUVINTES

Fernandha respondeu ainda a questionamentos de ouvintes e explicou que o Governo do Estado está procurando captar recursos para viabilizar a recuperação das diversas estradas do perímetro irrigado de Petrolina. “Ainda que a responsabilidade dos perímetros irrigados seja da Codevasf, vinculada ao Governo Federal, nós estamos captando recursos, através de emendas parlamentares, para incluir as requalificações dos perímetros irrigados, por entender que são de grande importância para o escoamento das exportações da fruticultura”, finalizou.