Para discutir os pareceres do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE) relacionados às contas de 2009 do prefeito de Ipubi, Chico Siqueira (PSB), e do ex-prefeito do município, João Marcos Siqueira (PSD), a Câmara Municipal realizou na noite de terça-feira (18) uma reunião extraordinária.
As contas foram aprovadas por unanimidade. Foram 8 votos da bancada da situação: Afonso Barros (Presidente), Gilson Rodrigues, Damião Lourenço (Barrocha), Nájila Damascena, Erisvaldo Pereira (Shell), Damázio Pulquério, Venildo Fernandes e Osmar Gomes. A vereadora Leontina Delmondes faltou à reunião com justificativa e a bancada de oposição não compareceu e não justificou a falta.
O TCE havia indicado à Casa que aprovassem as contas 2009 de Chico Siqueira, no entanto pediu a rejeição das contas do ex-prefeito João Marcos referentes aos anos de 2015 e 2016, porém, os vereadores não acataram a indicação do Tribunal. Ao finalizar, o presidente Afonso Barros comunicou que uma nova reunião será marcada para aprovação em segundo turno.