Convicto de que questões políticas têm atrapalhado o andamento das ações de combate à pandemia da Covid 19 em todo o país, o vereador Gaturiano Cigano (DEM), convocou a população a lutar pelos seus direitos. Ao discursar durante a sessão remota desta terça-feira (18), o democrata afirmou que ao realizar ações, os políticos estão cumprindo suas obrigações constitucionais e por isso não devem ser exaltados.
“Se tem uma coisa que não gosto, não sei e nem quero aprender é bajular e babar político. Sabemos que o governador Paulo Câmara decretou lockdown em todo o Estado, enfim. Tudo que um político faz não é mais do que a nossa obrigação. A gente está ganhando para isso. Não é mais que a nossa obrigação. O povo tem que parar de bater palmas para políticos. O coronavírus, na época da campanha parece que não existia. Podia fazer carreata, caminhada, estavam lá prefeitos, vereadores tudo correndo atrás do seu voto, colocando a sua vida em risco e a vida do próximo também em risco”, relembrou.
Gaturiano também aproveitou a oportunidade para criticar o endurecimento da quarentena em Pernambuco e o fechamento do comércio nas atividades não essenciais. “Nós vereadores, prefeitos podemos ficar em casa porque dias 20 e 21 o salário vai cair [na conta], com certeza. E do pai de família, ser que [o salário] vai cair se ele ficar em casa? Será que ele vai dar o sustento a sua família se estiver em casa? O pai de família vai trabalhar, mesmo colocando em risco a sua própria vida, sabendo do risco que corre, ele vai lá para sustentar a sua família. Então o comércio fechou. O governador do Estado abriu um hospital de campanha aqui e fechou. Por que ele fechou? Para onde foi o dinheiro governador?”, questionou.
“Enquanto as pessoas permanecerem bajulando político, babando político, parabenizando políticos, as coisas não vão mudar. Pessoal acordem, tudo que fazemos não é mais do que nossa obrigação”, finalizou.